Dia Internacional do Diabético

Dia Internacional do Diabético

Hoje, 27 de junho, é o Dia Internacional do Diabético e aproveitamos pra tratar de um assunto importante e que gera muitas dúvidas nos pacientes: o estado de pré-diabetes.

O QUE É ESTAR “PRÉ-DIABÉTICO”?

Como o próprio nome sugere, chamamos de pré-diabetes o estado que antecede o diagnóstico do Diabetes tipo 2. Nosso corpo começa a dar sinais antes que a doença se instale, principalmente por meio dos exames de sangue, que começam a mostrar que os níveis de açúcar e insulina estão alterados.

CAUSAS

Um conjunto de causas leva ao aparecimento da doença e as mais importantes são: o aumento de peso, a tendência familiar, a falta de atividade física e, principalmente, a alimentação desequilibrada – excesso de carboidratos refinados (farinha branca, alimentos industrializados), excesso de açúcar e outros.

EVITANDO O DIABETES

O tratamento do pré-diabetes envolve mudanças nos hábitos de vida: reeducação alimentar, diminuição do consumo de gorduras ruins, carboidratos (principalmente pães, macarrão, etc.), diminuição do consumo de açúcar e a prática de atividade física regular – ou seja, não vale sair pra caminhar só uma vez por mês, ok?! ?

LEMBRE-SE

É melhor cuidar da saúde que tratar a doença, não é mesmo? ?
Qual foi a última vez que você passou por um check-up?

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =


LIGUE AGORA
AGENDE PELO WHATSAPP